segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FESTA 3° MUNDO - 1ª EDIÇÃO

A Festa 3° Mundo foi pensada por mim e pelo músico,dj e produtor Chico Correa como uma festa para celebrar a cultura musical dos países "subdesenvolvidos", seja ela de cunho "tradicional", "moderno" ou uma mistura dos 2 sons que ecoam desde pequenos vilarejos africanos até grandes metrópoles latinas.

Feita com a parceria do Coletivo Mundo e da Casa de Musicultura (onde aconteceu a festa), a noite iniciou com dj sets meus e de Chico Correa tocando muita cumbia, reggaeton,kuduro, dancehall, carimbó, bhangra, champeta... ritmos de várias partes do mundo que iam desde sua versão mais tradicional até as misturas com música eletrônica(o tal do global guettotech).
Na sequência das discotecagens entrou em cena ChicoCorrea & PocketBand, que nessa ocasião contou com ChicoCorrea nos eletrônicos e guitarra,Thiago Sombra no baixo e efeitos eletrônicos, Cassicobra na percussão e MPC, Seu Pereira (aqui assumindo a alcunha de MC Carcará) na voz, violão e percussões e os convidados David Bovée ( músico belga que atua em projetos como Think Of One e S.W.A.N.) cantando e tocando guitarra e o VJ Spencer cuidando da parte visual. O David já havia tocado com o Chico e o Carcará durante o Festival Europália na Bélgica, e o grupo repetiu a dose tocando músicas do Think Of One e de ChicoCorrea & ElectronicBand,além de muitos carimbós,côcos e lambadas eletrônicas.





Só um aviso a todos que foram a festa e gostaram, e a todos que ficaram curiosos com a proposta: em Fevereiro faremos a 2ª edição da festa, ainda sem data, local e atrações confirmadas - mas trazendo para o público música dançante e popular feita no oriente médio, américa latina,caribe,áfrica....

Um comentário: